Notícias

Menor oferta de animais terminados já se reflete em programações mais curtas

O Mato Grosso do Sul exibe as programações mais estreitas, com média de 3 dias úteis. SP e MT mantêm escalas mais confortáveis por volta de 7 dias.

Boi gordo
As programações de abate, que estão ficando gradualmente menores, registraram um leve e pontual avanço na última sexta-feira (09/ago). Mas o destaque continua para algumas regiões começando a registrar escalas abaixo da média do ano.

Dentre as praças analisadas pela Agrifatto, o MS exibe as programações mais curtas, com média de 3 dias úteis. São Paulo e Mato Grosso mantêm as escalas mais confortáveis por volta de 7 dias úteis.

A manutenção das escalas de abate abaixo da média na próxima semana pode levar a um ambiente de maior pressão de compra para a indústria, reajustando positivamente as indicações pelo boi gordo.

No atacado, a carcaça casada bovina vem se recuperando, houve um aumento 0,80% no comparativo semanal, fechando a semana em R$ 10,28/kg.

Na sexta-feira (09/ago), o contrato do futuro para outubro/19 fechou em 161,00/@ com desvalorização de 0,19% ante ao fechamento anterior.

Fonte: Agrifatto

Área restrita

Entre em contato

Receber newsletter


Copyright 2013 Coan Consultoria